Sesau é notificada pela DPE para sanar irregularidades no Hospital de Dianópolis

A Secretaria da Saúde foi notificada pela Defensoria Pública, que obteve decisão liminar, para que irregularidades no Hospital Regional de Dianópolis sejam sanadas em no máximo 15 dias

Vistoria da DPE/TO aconteceu em dezembro de 2015
Descrição: Vistoria da DPE/TO aconteceu em dezembro de 2015 Crédito: Foto: Ascom DPE/TO

A Defensoria Pública do Tocantins notificou a Secretaria de Saúde do Estado quanto à recomendação para que o governo regularize a prestação de serviços no Hospital Regional de Dianópolis (HRD), maior unidade hospitalar da região sudeste do Tocantins e que teve irregularidades apontadas em vistoria realizada pelo Núcleo de Defesa da Saúde da DPE/TO em dezembro de 2015.

 

Dentre as medidas que deverão ser adotadas, a Sesau deve designar uma equipe técnica em gestão hospitalar para que, no prazo de 15 dias, elabore um relatório das condições técnicas e estruturais, de modo que providencie todas as medidas adequadas ao regular funcionamento hospital.

 

A Secretaria deverá providenciar a retomada do número ideal de servidores no hospital, conforme a necessidade apontada em relatório da Defensoria, principalmente médicos, farmacêuticos e nutricionistas, segundo decisão liminar obtida na 1ª Vara Cível de Dianópolis.

 

A Sesau terá ainda que: regularizar os plantões, finalizar as obras do pronto-socorro e do laboratório, e também regularizar a situação da fossa que foi construída em cima de uma mina de água. A pasta deve garantir que a unidade volte a realizar cirurgias que atualmente estão paralisadas por falta de especialistas e materiais, e ainda, abastecer o Hospital com medicamentos e insumos hospitalares.

 

 

Comentários (0)