Sesau instala câmeras de monitoramento no Hospital Regional de Araguaína

A proposta é garantir mais segurança à rede pública de saúde, pois com o monitoramento disciplinará o acesso aos hospitais, oferecendo mais segurança aos pacientes, acompanhantes e funcionários...

Câmeras de monitoramento são instaladas
Descrição: Câmeras de monitoramento são instaladas Crédito: Ascom Sesau

Já foram instaladas 46 câmeras de segurança que vão fazer parte do sistema de videomonitoramento do Hospital Regional Público de Araguaína. As câmeras foram instaladas na terça-feira, dia 18, e os técnicos estão fazendo os últimos ajustes e regulagem do equipamento para concluírem a instalação das mesmas.

Até o fim desta semana, ainda serão instaladas cinco catracas eletrônicas com controle biométrico nas principais entradas que dão acesso a unidade hospitalar, como o setor de Quimioterapia, Ortopedia e Pronto Socorro. Cada portaria terá um computador que vai registrar a entrada e saída de qualquer pessoa, facilitando assim a identificação daqueles que acessam nas dependências do hospital e garantir mais segurança para quem trabalha no local, aos pacientes e acompanhantes.

De acordo com a diretora geral do HRA, Jane Guimarães, após a instalação das catracas, todos os servidores da unidade serão cadastrados e também será feito um treinamento para aqueles que vão trabalhar diretamente no sistema de monitoramento.

Mais segurança
A proposta é garantir mais segurança à rede pública de saúde, pois com o monitoramento disciplinará o acesso aos hospitais, oferecendo mais segurança aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. A sala de monitoramento funcionará 24 horas por dia. A equipe trabalhará em quatro turnos.

Comentários (0)