Sesau pode chamar cadastro de reserva para substituir funcionários da Pró-Saúde

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 11, ficou acertado que a Sesau vai fazer um levantamento das vagas existentes que podem ser ocupadas pelo cadastro de reserva.

A Secretaria da Saúde (Sesau) poderá chamar os remanescentes do cadastro de reserva do concurso realizado em 2010 para ocupar os postos que serão deixados pelos funcionários da Pró-Saúde, a partir do final do mês.

 

Um acordo neste sentido está sendo construído pela Secretaria da Saúde, a Defensoria Pública e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras).

 

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira entre o Sintras, Sesau, Defensoria Pública e o Sindicatos dos Profissionais de Enfermagem do Tocantins (Seet) ficou acertado que a Sesau fará um levantamento para identificar as vagas provenientes dos 1.808 trabalhadores contratados pela empresa Pró-Saúde, que tem seu contrato encerrado com a Secretaria neste mês de janeiro.

 

Este levantamento será apresentado pela Sesau à Defensoria Pública e aos representantes das entidades classistas na próxima reunião agendada para o dia 28. Na ocasião está previsto a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual, Governo irá acordar com a nomeação dos futuros servidores da saúde.

 

Avanço

Para a diretoria do Sintras o acordo representa um avanço que poderá resultar na garantia de um direito conquistado pelos concursados que ainda aguardam ser chamados.  “A nossa intenção é que todos os servidores sejam concursados, isso nós vamos conseguir”, frisou o presidente do Sintras, Manoel Miranda.

 

Miranda argumentou também que o acordo é muito importante, pois, visa diminuir o déficet de pessoal nos setores, pois, ainda é muito grande o número de trabalhadores que fazem plantão extra no Estado onerando os cofres e diminuindo os postos de trabalho.

 

E no TAC também será acordado que será publicado pela Sesau um cronograma de um novo concurso visando suprir as necessidades da secretaria de saúde.

 

Participaram da reunião a secretária da Saúde, Vanda Paiva, o Defensor Publico Arthur Luíz Pádua Marques, o presidente do Sintras Manoel Miranda e e o presidente do Seet, Claudean Pereira Lima.

 

Comentários (0)