Árvores, bolas, luzes e até presépio. Todo o material utilizado para compor a decoração natalina dos 14 prédios do Sesc no Tocantins será reutilizada este ano.
“A medida vai mostrar que zelamos pelos bens que temos e nos preocupamos com o meio ambiente, poupando gastos com materiais que já temos e que estão em boas condições”, conta a gerente financeiro, recursos humanos e comercial do Sesc, Magda Fernandes.
Os colaboradores aprovaram a ideia. O supervisor do Centro de Atividades do Sesc Palmas, Albacir Oliveira, resumiu: “Este ano a decoração natalina vai ser especial, porque o Sesc vai utilizar o que já tem para enfeitar as unidades”.
Apesar de reaproveitar a decoração dos anos passados, os enfeites não serão os mesmos. Além de usar a criatividade para renovar os objetos, as unidades irão trocar o material entre si. Materiais recicláveis também serão usados na ornamentação dos prédios.
Araguaína
No Centro de Esporte e Lazer – CEL de Araguaína, a ideia de usar materiais recicláveis na decoração natalina já é tradição. “Decoramos nossos espaços com foco na sustentabilidade desde 2005”, conta a supervisora Lúcia Moraes.
“Somos pioneiros na utilização de lustres de copos descartáveis em Araguaína. Algumas instituições e profissionais de decoração vieram até a administração do CEL pedir aulas de como confeccioná-los. Ficamos muito orgulhosos em ter contribuído não só com a criatividade das pessoas e ambientes agradáveis, como também com a sustentabilidade do planeta”, afirma Lúcia.
Comentários (0)