Setas não cumpre previsão de pagamento dos Pioneiros Mirins

O auxílio de R$50 não é pago desde o mês de fevereiro. A Setas fez previsão de pagamento da dívida até setembro, mas já começou outubro e mães afirmam que dinheiro não caiu...

Pioneiros Mirins continuam sem receber
Descrição: Pioneiros Mirins continuam sem receber Crédito: ATN

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) não cumpriu o compromisso de quitar o pagamento da bolsa dos Pioneiros Mirins, atrasada desde fevereiro.

 

Em agosto a pasta confirmou o atraso ao T1 Notícias e se comprometeu a pagar a bolsa até setembro. No entanto, segundo informou uma mãe ao Portal, nem o pagamento dela, nem o de outras mães caíram até o momento. “É uma situação difícil pra gente que precisa do dinheiro. Fica esperando todo mês, eles prometem e a gente fica esperando”, disse.

 

O T1 entrou em contato com a Setas na quinta-feira, 2, mas até a manhã desta segunda-feira, 6, a Secretaria não respondeu a solicitação.

 

A bolsa do programa Pioneiros Mirins, conforme informou a mãe, é um auxílio no valor de R$50,00 que ajuda na renda da família. Em agosto, a Setas argumentou ao Portal T1 Notícias que o problema foi ocasionado devido à redução do repasse do Fundo de Participação dos Estados, do Governo Federal. O último pagamento foi efetivado no dia 22 de fevereiro.

 

À época, dois pais reclamaram que os atrasos sempre aconteceram. A equipe do Portal T1 Notícias aguarda as explicações da Setas para o atraso do benefício. 

 

Saiba mais:

Setas confirma falta de pagamento a Pioneiros Mirins: previsão para setembro

 

Comentários (0)