Sincopeças atua há mais de 20 anos no Tocantins

A entidade representa todas as revendas de veículos, peças, acessórios para automóveis, motocicletas, motonetas e bicicletas.

Atuando no Estado como único representante legal do comércio varejista de veículos, peças e acessórios no Estado do Tocantins, o Sincopeças foi criado no início do ano de 1992. O Sincopeças busca proteger os direitos e representar os interesses da categoria, além de colaborar com o poder público em seu desenvolvimento. Essa entidade representa todas as revendas de veículos, peças, acessórios para automóveis, motocicletas, motonetas e bicicletas.

 

Para legalizar a sua existência e habilitando-o para a prática de atos sindicais, tais como a representação da categoria e a negociação coletiva, o Sincopeças foi fundado em assembleia, no dia 6 de março de 1992, e teve o seu registro no Ministério do Trabalho e Emprego, publicado no Diário Oficial da União, em 8 de julho de 1992, através do código sindical nº 002.363.04761-8.

 

O presidente do Sincopeças, Vicente de Paulo Ribeiro, explica a importância do sindicato para o Estado. “O sindicato é muito importante para a categoria. É por meio dele que os empresários podem adquirir conquistas para toda a classe, principalmente junto a órgãos públicos. Estamos realizando reuniões, sempre que necessário, solicitando melhorias para o setor e buscando os direitos dos nossos empresários”, ressaltou.

 

O Sincopeças é um dos nove sindicatos patronais filiados à Fecomércio Tocantins e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, bem como, é integrante do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio - Sicomércio.

 

Junto com a Fecomércio desenvolve diversas ações voltadas aos empresários do setor, dentre elas, capacitações profissionais, reuniões junto à esfera pública, eventos em prol do reconhecimento dos destaques da classe e a convenção coletiva anual, além do serviço da Câmara de Conciliação.  

 

(Camila Takahashi – Ascom Sistema Fecomércio TO)

 

Comentários (0)