Sindicalistas entregam minuta de PL do Igeprev ao secretário Lúcio Mascarenhas

A entrega oficial da minuta do projeto de lei que trata das alterações na estrutura administrativa do Igeprev está amrcada para esta tarde

Está marcada para as 14 horas desta quinta-feira, 21, a entrega oficial da minuta do projeto de lei que trata das alterações na estrutura administrativa do Instituto de Previdência do Tocantins (IGEPREV). A entrega reunirá aproximadamente 15 entidades classistas que representam os servidores públicos estaduais e que vinham trabalhando, desde janeiro, na construção de uma proposta de lei que atendesse aos anseios dos servidores públicos estaduais, maiores interessados na gestão de excelência dos recursos do IGEPREV.

 

O documento será entregue ao secretário da Administração e presidente do Conselho de Administração, Lúcio Mascarenhas, na sede da SECAD, em Palmas. A imprensa poderá acompanhar e registrar o encontro entre as entidades e o secretário.

 

DISCUSSÃO DO PROJETO

Na última segunda-feira, 18, as entidades sindicais que representam os servidores públicos, além das associações dos militares, finalizaram as discussões a respeito das propostas de alteração na Lei que rege o IGEPREV. A reunião de análise da minuta final aconteceu durante toda esta manhã, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO).

 

As alterações na Lei do IGEPREV são fruto de amplo debate entre as entidades dos servidores públicos e o Governo do Estado. Os Sindicatos e Associações cobravam mudanças bruscas na administração do Instituto. O principal pedido das entidades classistas foi atendido e a nova lei garante que todos os cargos da estrutura administrativa, tanto do Conselho de Administração quanto do Conselho Fiscal, serão ocupados apenas por servidores públicos de carreira do Estado do Tocantins, ou seja, servidores efetivos.

 

Comentários (0)