Sindicato se reúne com Seplan para discutir demandas dos profissionais de TI

A reunião foi motivada pelo Sindicato após relato de problemas, por parte dos profissionais, que dificultam o trabalho e ainda pela busca de maior agilidade no dia a dia

Buscando melhorias nas condições de trabalho aos profissionais de TI dos órgãos estaduais do Tocantins, o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado se reuniu com representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão para discutir soluções para as reivindicações da categoria.

 

A reunião foi motivada pelo Sindicato após relato de problemas, por parte dos profissionais, que dificultam o trabalho e ainda pela busca de maior agilidade no dia a dia.

 

Durante a reunião, o Sisepe protocolou ofício endereçado ao secretário David Siffert Torres, com 18 páginas, elaborado pelos próprios profissionais da TI, a pedido do Sindicato, cujo intuito é buscar melhorias para os profissionais. Junto com o documento, o Ssindicato também anexou um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que trata dos altos investimentos feitos pelo Estado em Tecnologia da Informação.

 

No documento, os profissionais da TI relatam problemas de infraestrutura, Recursos Humanos, Softwares, telefonia móvel e fixa, falta de segurança das informações, falta de programa de incentivo à capacitação profissional, Plano de Carreiras e falta de investimentos.

 

O superintendente de Tecnologia de Informação da Seplan, Carlos de Novais, afirmou que concorda que o setor de TI do Governo enfrenta problemas. Segundo ele, há um esforço no sentido de reverter este quadro. “Estamos trabalhando no sentido de resolvermos esta situação o mais rápido possível, inclusive com a inclusão de projetos no PPA”, argumentou.

 

O documento propõe algumas soluções importantes. Entre elas estão o projeto “Tocantins Conectado”, integração com as instituições de pesquisa, licenciamento corporativo ESRI e Metrotins. Todas as propostas apresentadas têm como finalidade a melhoria na qualidade dos serviços, da infraestrutura e da segurança da TI do Estado.

Comentários (0)