Sindicato vai paralisar atendimentos; Secad diz que recursos foram repassados

A Secad reforçou que não há justificativa para nova paralisação dos serviços, pois segundo o órgão houve entendimento entre as partes

Atendimentos serão suspensos mais uma vez
Descrição: Atendimentos serão suspensos mais uma vez Crédito: Foto: Divulgação

O Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Tocantins (Sindessto) emitiu ofício ao secretário estadual da Administração, Geferson Barros, nesta segunda-feira, 7, Informando que o atendimento aos usuários do Plansaúde será suspenso mais vez. No ofício, assinado pela presidente Maria Lúcia Machado, o sindicato informa que a nova suspensão acontece após o “não recebimento dos repasses do governo por parte dos prestadores de serviços”. Ainda segundo o documento, os repasses foram acordados em reunião no dia 29 de fevereiro.

 

O Sindessto informou ainda que a normalização do atendimento só acontecerá com a regularização dos pagamentos em atraso, da elaboração do cronograma físico-financeiro, e do cumprimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

 

Em nota, a Secretaria da Administração informou que, “conforme acordado em reunião com o Sindessto no dia 29 de fevereiro, promoveu o repasse ao Funsaúde de 30% do valor devido da referência 12/2015. Com o dinheiro já depositado no Funsaúde é que serão feitos os devidos pagamentos, conforme explicado à categoria”.

 

A Secad reforçou que não há justificativa para nova paralisação dos serviços, pois segundo o órgão houve entendimento entre as partes.

Comentários (0)