Sindicatos pedirão a Eduardo Siqueira a reabertura das negociações da data-base

Audiência está agendada para as 15h e nela os presidentes de sindicatos e associações que representam as diversas categorias vão entregar um ofício solicitando a reabertura das negociações.

Os presidentes de sindicatos e associações que representam as diversas categorias de servidores públicos do Tocantins vão entregar ao secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, um pedido para reabertura das negociações sobre o pagamento da data-base dos servidores.

 

 O encontro está marcado para as 15h desta quarta-feira. De acordo com a Secretaria de Relações Institucionais, a audiência foi solicitada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, durante um encontro que teve com o secretário.

 

De acordo com Assessoria do Sisepe, no encontro desta tarde, as lideranças vão entregar um ofício solicitando a reabertura das negociações. Embora o Governo do Estado tenha comparecido em todas as negociações agendadas com as entidades sindicais, a principal reivindicação dos servidores ainda não foi atendida.

 

Eles cobram o pagamento da data-base de outubro de 5,57% conforme decisão da Assembleia Geral Conjunta da categoria. Além de não cumprir a data-base, o governo chegou a propor o parcelamento do percentual em cinco vezes, o que não foi aceito pelos servidores.

 

O Sisepe informou que, independentemente da audiência com o secretário, a assembleia geral conjunta dos servidores convocada para o dia 16 deste mês está mantida.

Comentários (0)