Sintec protesta em frente ao Banco da Amazônia por reivindicações de bancários

Dirigentes do SINTEC-TO realizam protesto em frente à agência do Banco da Amazônia nesta quarta, 15

O Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO) realiza nesta quarta-feira, 15, mobilização em frente ao Banco da Amazônia na agência próximo a galeria Bela Palmas a partir das à 8h.

 

O objetivo do ato público é chamar atenção, demonstrar que a luta continua e a pressão que a categoria está sofrendo do Banco. O SINTEC-TO repudia a posição adotada pelo Banco e não concorda com as pressões que os bancários estão sofrendo.

 

“O direito trabalhista dos bancários não está sendo respeitado. Somos contra de qualquer ato que venha a obstruir o legítimo direito de greve”, destacou o presidente.

 

Audiência

O presidente do SINTEC-TO, Crispim Batista Filho, informou ainda que na próxima sexta-feira, 17, acontece no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, uma de Audiência de Conciliação e Instrução com o Banco, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Crédito e demais representantes.

 

A audiência de conciliação é consequência do Dissídio Coletivo de Greve ajuizado pelo Banco da Amazônia no último dia 10 de outubro no TST.  Segundo consta no Dissídio, o Banco alega que todas as possibilidades negociais foram tentadas e exauridas visando a assinatura de acordo coletivo de trabalho com as entidades.

 

“É vergonhoso as afirmações feitas pelo Banco. Parou as negociações, não atendeu as demandas da categoria feitas na Campanha Salarial, já ameaçou os bancários de cortar o ponto caso não voltassem a trabalhar e continuam pressionando”, afirmou.

 

O presidente ressalta ainda, que a Comissão de Negociação solicitou o retorno da discussão de negociação e que em nenhum momento as entidades sindicais se opuseram em reunir.

 

Comentários (0)