Sintras convoca servidores da Saúde para assembleias e greve pode ser deflagrada

Segundo o Sindicato, os servidores deverão discutir e definir se retornam com a greve interrompida no dia 31 de março deste ano, após a categoria aceitar a proposta do governo

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins emitiu comunicado nesta quarta-feira, 4, aos servidores das unidades de saúde do Estado para Assembleia Geral Extraordinária para discutir assuntos de interesse da categoria. Segundo o Sindicato, os servidores deverão discutir e definir se retornam com a greve interrompida no dia 31 de março deste ano, após a categoria aceitar a proposta do governo para pagamento das progressões e retroativos.

 

As assembleias extraordinárias iniciam na próxima terça-feira, 10, em Augustinópolis, às 8h, na Câmara de Vereadores. Na quarta-feira, 11, será em Araguaína, às 16h, no auditório do Senai. Já em Gurupi acontecerá no dia 12, no Espaço Cultural, às 17h, e em Palmas será realizada no dia 13, às 9h30, na sede central.

 

De acordo com o Sintras, na pauta consta o não cumprimento da proposta apresentada pelo governo para pagamento das progressões e dos retroativos dos adicionais de insalubridade e noturno previsto no Termo de Acordo, firmado com a categoria em 17 de abril de 2015.

 

Também serão discutidos o pagamento das gratificações garantidas pela Lei nº 2692/2012, plantões extras e pagamento do adicional noturno e insalubridade, conforme lei nº 2.670 de 19 de dezembro de 2012.

 

“Portanto servidores fiquem atentos para as datas e locais das assembleias e a diretoria do Sintras aguarda todos para definirmos estratégias para defesa dos nossos direitos que estão sendo ameaçados”, informa o Sindicato.

 

(Com informações da Ascom/Sintras)

Comentários (0)