Siqueira dá ordem de serviço do Mais Água Sudeste: 8 mil viagens serão feitas

O governador Siqueira Campos foi a Natividade na manhã desta terça-feira, 20, para assinar Ordem de Serviço para o início da Ação Emergencial de atendimento a 27 municípios da região Sudeste.

Governador assina termo
Descrição: Governador assina termo Crédito: Adrienne Rodriguez

Serão 40 caminhões Pipa distribuindo 1 mil tambores na zona rural, devidamente abastecidos nos próximos 60 dias, período mais duro da estiagem na região.

“Só para entregar as cacimbas, serão necessárias 2 mil viagens”, estimou o secretario de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos. “No total, serão necessárias 8 mil viagens para fazer o abastecimento destas comunidades. É uma verdadeira operação de guerra”, disse.

O maior custo será o de abastecimento dos caminhões, após a aquisição das cacimbas e tambores.

Presentes

O ato foi prestigiado por prefeitos da região e deputados estaduais. Estiveram presentes, além do anfitrião, Albany Cerqueira, o presidente da ATM, Leonardo Cintra, o prefeito de Arraias, Cacildo Vasconcelos, o prefeito de Dianópolis, Régis Melo.

Líder do governo na Assembléia Legislativa, o deputado Carlão da Saneatins esteve presente, ao lado do suplente de deputado estadual, Ricardo Ayres.

O presidente da ATS, Edmundo Galdino, ressaltou  a dimensão da operação: “é a maior ação talvez dos últimos 30, 40 anos. O governador dá início simbolicamente a um trabalho que deve se encerrar no final do ano que vem”.

Segundo Galdino um dos maiores programas do País será feito no Sudeste.

Informações

Cada família no sertão vai receber uma orientação para continuar fazendo o tratamento da sua água. Cada cisterna deverá ser entregue com água, a não ser no período de chuvas. Serão entregues mais de 11 mil cisternas e construídas 135 barragens.

 

Comentários (0)