Sisepe cobra solução para problemas no PlanSaúde e ameaça acionar a Justiça

Sindicato dos Servidores pede solução urgente para retomada dos atendimentos aos servidores públicos e ameaça acionar a Justiça.

A suspensão no atendimento dos profissionais credenciados ao Plansaúde fez com que o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) protocolasse um ofício na tarde desta quinta-feira, 14, na Secretaria de Estado da Administração. No ofício o sindicato solicitou ao Governo que marque uma reunião o mais rápido possível para tratar do tema, tendo em vista o alto índice de reclamações sobre o caso, por parte dos servidores públicos.

 

 De acordo com o presidente Cleiton Pinheiro, que protocolou o ofício pessoalmente na Secad, a solicitação pede uma reunião com representantes do Governo, do Sisepe, do Sindicato dos Médicos (Simed) e da Confederação Unimed Centro-Oeste Tocantins, administradora do PlanSaúde. O ofício foi endereçado ao secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas.

 

Insegurança

Para Cleiton Pinheiro, “a falta de posicionamento do Governo quanto à renovação do contrato com a Confederação Unimed tem causado muita insegurança nos usuários. O governo não pode consentir que os médicos interrompam suas atividades, pois é a vida de muitos usuários que está em risco. Todos nós pagamos o plano em dia e não temos culpa da falta do repasse”, enfatizou o presidente do Sisepe.

 

Ele também ressaltou que todos os servidores que tiverem problemas com a interrupção do atendimento do PlanSaúde, devem procurar o Sindicato para que as devidas providências sejam tomadas. “Se for preciso, vamos acionar a Justiça, mas o servidor tem que ter seus direitos respeitados”, disse. O Sindicato aguarda manifestação do Governo sobre o caso. 

 

Ana Mariana Araújo(Ascom Sisepe)

Comentários (0)