Sisepe diz que com adesão de 95% dos servidores do quadro geral, greve continua

O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, disse que 95% dos servidores do quadro geral do Estado aderiram à paralisação, que por falta de resposta do Governo, vai continuar.

Cerca de 95% dos servidores públicos do quadro geral, Unitins, Adapec, Naturatins, Ruraltins e administrativo da secretaria da Fazenda, aderiram à paralisação nesta terça-feira, 16, organizada pelo Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado, como forma de reivindicar contra as propostas apresentadas pelo Governo do Estado para pagamento das progressões e da data-base. De acordo com Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe, a greve continua nesta quarta-feira, e será mantida enquanto não houver uma proposta que atenda os servidores.

 

Cleiton disse ainda que em apenas dois órgãos houve parte dos servidores que não aderiram. “No Detran e na Sefaz, acredito que por pressão, alguns servidores resolveram trabalhar, mas nós já estamos analisando o que fazer para que eles possam aderir tranquilo essa greve, que é um direito de todo servidor”, destacou.

 

Saúde

Representantes dos servidores em Saúde do Estado, estiveram reunidos nesta 3ª, em Palmas, na sede do Sintras, para analisar a proposta do governo para a categoria. De acordo com Manoel Miranda, presidente do Sintras, toda a proposta foi rejeitada e caso o governo do Estado não atenda às reivindicações na próxima segunda-feira, 22, haverá nova assembleia geral em que será declarada greve da saúde a partir da terça-feira, 23.

Comentários (0)