O descumprimento do Decreto nº 4.737/2013 por parte da Agência de Máquinas e Transportes do Estado do Tocantins (Agetrans) foi a razão pela qual o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) notificou a Agência, no final da tarde da quinta-feira, 13. A notificação extrajudicial nº 409/2013 foi motivada por várias reclamações de servidores do órgão. Eles denunciaram ao Sisepe que a Agetrans está determinando o cumprimento de jornada de trabalho de 08 diárias mesmo com a vigência do decreto em questão, que prorrogou a jornada de 06 horas nos órgãos do Poder Executivo até o próximo dia 31 de dezembro.
“É inadmissível que isso aconteça. O Governador publicou um decreto determinando a jornada de 06 horas, então todos os órgãos têm que cumprir o que ordena o decreto. É uma arbitrariedade a Agetrans negar a jornada de 06 horas diárias aos seus servidores”, comentou o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.
O prazo para que a Agetrans se manifeste sobre o caso e envie resposta ao Sisepe é de 72 horas, a contar do horário de protocolo do documento.
Confira a notificação na íntegra em anexo
Comentários (0)