Sistema FIETO é parceiro da temporada de praias 2013

O Sistema Fieto apoia a temporada de praias por meio do Serviço Social da Indústria – SESI que desenvolverá atividades esportivas na programação.

Fieto é parceira da temporada 2013
Descrição: Fieto é parceira da temporada 2013 Crédito: Divulgação

 

O Governo do Tocantins apresentou no final da tarde desta segunda, 22, o projeto Praias 2013 que contempla investimentos em infraestrutura, programação de lazer e outras atrações para as praias de rio (Araguaia e Tocantins) do Estado.  A apresentação aconteceu no Palácio Araguaia, em Palmas, e contou a com a presença do governador José Wilson Siqueira Campos, prefeitos dos municípios que sediam as praias, dentre outras autoridades políticas e representantes dos parceiros como o Sistema FIETO.

Em seu pronunciamento de abertura, o governador destacou o objetivo do Governo em proporcionar a melhor temporada de praias já vista em comemoração aos 25 anos de realização destas atividades que, em 2013, traz o tema Tocantins de Braços Abertos.

Com ampla programação, apresentada na ocasião pelo presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado do Tocantins - Adtur, Omar Hennemam, a temporada de praias 2013 contempla ações voltadas à qualidade de vida, sustentabilidade, empreendedorismo e desenvolvimento econômico.

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO apoia a temporada de praias por meio do Serviço Social da Indústria – SESI que desenvolverá atividades esportivas na programação.  O superintendente do SESI Tocantins, Charles Alberto Elias, representou o presidente da FIETO, Roberto Pires, na ocasião.

“O SESI compartilha dos objetivos do projeto Praias 2013, em especial no que diz respeito à promoção da qualidade de vida, item que faz parte da nossa missão. É de grande interesse da instituição fazer parte desse projeto tão grandioso e contribuir com atividades que tragam benefícios à população destes municípios”, disse o superintendente.

Dentre os destaques da programação estão a disponibilização de internet nas praias, sites para divulgação da programação, construção de estações de tratamento de água, destinação correta do lixo produzido, padronização das estruturas e premiações para barracas e garçons que se sobressaírem em relação ao atendimento, incentivando o bom recebimento do visitante.

Para realizar estas atividades, o Governo do Estado conseguiu apoio do Ministério do Turismo e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Nacional que disponibilizará R$ 3 milhões para o projeto.

 

Comentários (0)