Site da Energisa volta a funcionar para emitir boletos; aplicativo continua inativo

Todo o sistema online da concessionária fornecedora de energia elétrica estava fora do ar desde o início da semana.

Crédito: Reprodução

Clientes da concessionária fornecedora de energia elétrica no Tocantins, a Energisa, não estavam conseguindo ter acesso ao sistema online da empresa desde o início da semana para emissão de boletos ou busca de débitos. Ao T1 Notícias, na tarde desta quinta-feira, 7, o Grupo Energisa informou que os principais serviços ao cliente foram retomados e o site www.energisa.com.br já voltou a operar.

 


Disse, também, que, ao longo dia, o site ainda passará por atualizações, mas os clientes já podem pegar segunda via de suas contas, solicitar religação, suspensão voluntária de fornecimento, e pedir o parcelamento de contas atrasadas. 
 

Ainda conforme a Energisa, neste momento apenas o aplicativo Energisa On está inativo, mas a empresa está empenhada em trazer esse canal à normalidade com brevidade.

 

Em teste feito pela reportagem logo após a resposta da companhia de energia, foi conferido que o site realmente voltou a funcionar e que o aplicativo para smartphones continua suspenso. 

 

“Os clientes residenciais com contas vencidas entre 29 de abril e 6 de maio que ficaram impossibilitados de emitir a segunda via para pagar suas contas, já podem emitir a segunda via no site e pagar a conta até 11 de maio. Nestes casos, a empresa garante que não haverá cobrança de multa e juros por atraso neste período” informou a energisa. 

 

Entrega nos endereços 

 

A concessionária conferiu que a entrega de faturas com vencimentos futuros será normalizada nos próximos dias com datas de pagamento postergadas. Os atendimentos por meio do canal 0800 721 3330 e da Gisa (63) 9222 6664, atendente virtual no WhatsApp também seguem disponíveis.

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