Sites e programas do governo tem conteúdos bloqueados por orientação jurídica

Sites de notícias e programas de rádios do Governo do Tocantins terão seus conteúdos bloqueados durante o período de campanha eleitoral. Releases continuam sendo encaminhados à imprensa

Site da ATN é um dos que teve conteúdo suspenso
Descrição: Site da ATN é um dos que teve conteúdo suspenso Crédito: Print T1 Notícias

Desde a última segunda-feira, 30 de junho, os portais de notícias institucionais do Governo do Estado tiveram seus conteúdos suspensos. Outro veículo de comunicação do Estado que também teve suspensão foi o programa de rádio Tocantins no Ar, que tinha veiculação diária de quinze minutos e era produzido pela Agência Tocantinense de Notícias (ATN).

 

Ao Portal T1 Notícias a ATN informou por telefone que esta medida foi orientada pelo departamento jurídico do Governo do Estado, uma vez que o governador Sandoval Cardoso, em convenção realizada na última segunda-feira, se declarou candidato à reeleição pelo partido Solidariedade.

 

De acordo com a Agência, o Portal da Transparência e o Diário Oficial do Estado não tiveram suspenção de suas informações e está sendo atualizado normalmente. Já as informações sobre ações do Governo do Estado, estão sendo encaminhadas tanto pela ATN quanto pelas Secretarias aos veículos de comunicação do Estado, mas a publicação nos sites institucionais está proibida.

 

"Essa medida foi tomada por orientação do nosso departamento jurídico, pois entramos no processo eleitoral e nosso governador é candidato à reeleição. Nosso conteúdo continua sendo produzido normalmente e encaminhado à imprensa de todo Estado. Já as matérias do Tocantins no Ar estão sendo encaminhadas para rádios comunitárias e particulares de todas as regiões do Tocantins", destacou o responsável.

 

(Atualizada às 11h23 do dia 03/07)

Comentários (0)