SSP informa que conserto de câmaras frias do IML de Palmas está em fase final

Enquanto as câmaras estão sem funcionar, os corpos encaminhados ao IML de Palmas estão seguindo para sepultamento ou encaminhados para o IML de outros municípios

Câmaras do IML estão sem funcionar
Descrição: Câmaras do IML estão sem funcionar Crédito: Foto: Divulgação

Em nota enviada ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 6, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Científica, informou que um problema ocorrido com as câmaras frias do IML de Palmas, relacionado à manutenção, exigiu o desligamento das mesmas, há quase uma semana, para manutenção e que os trabalhos já estão em fase final “e tão logo sejam concluídos, o serviço será restabelecido imediatamente”.

 

Segundo a SSP, a recomendação de fábrica é que as câmaras mortuárias funcionem a uma temperatura de -5º (cinco graus negativos). Entretanto, diante da elevada temperatura do Tocantins, especialmente Palmas, a empresa ajustou as câmaras para funcionamento a -8º (oito graus negativos), o que contribuiu para o acúmulo de gelo no forro de proteção superior das câmaras, que começou a desprender.

 

Ainda de acordo com a SSP, os técnicos foram acionados logo que o problema foi identificado. “No entanto, para que o trabalho seja realizado de forma segura, há a necessidade de se esperar o total degelo das câmaras para que se faça uma completa higienização com o objetivo de preservar os profissionais de qualquer contaminação”.

 

Enquanto as câmaras estão sem funcionar, os corpos encaminhados ao IML de Palmas estão seguindo para sepultamento ou encaminhados para o IML de outros municípios.

 

Comentários (0)