Tentativa de fuga na CPP de Dianópolis é frustrada após agente flagrar ação de presos

A tentativa de fuga foi frustrada por um agente plantonista que, por meio do sistema interno de monitoramento de imagens, visualizou os dois presos percorrendo o corredor

Presos serraram grade da cela em que estavam
Descrição: Presos serraram grade da cela em que estavam Crédito: Divulgação/Seciju

Dois presos da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis (CPPD), Bispo Orlando Ferreira dos Santos e Leonardo Amaral da Silva, foram flagrados quando tentavam fugir da unidade prisional na madrugada de sábado, 1º, após serrarem as barras da cela em que estavam.

 

A tentativa de fuga foi frustrada por um agente plantonista que, por meio do sistema interno de monitoramento de imagens, visualizou os dois presos percorrendo o corredor quando deveriam estar recolhidos na cela.

 

O agente acionou a Polícia Militar e o diretor da CPP, Rondineli Alves Lima. Assim que perceberam que tinham sido descobertos, os detentos retornaram à celas e, posteriormente, assumiram a intenção de fuga.

 

A serra utilizada para danificar a grade também foi localizada. Como procedimento de segurança foi feita a contagem de todos os presos da cela, que foram redistribuídos em outras. De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça, todo o procedimento de revista das demais celas foi finalizado às 14h30 de sábado, sendo encontrados mais dois pedaços de cegueta.

Comentários (0)