Terceira vítima de acidente da TO 050 permanece em estado grave no HGPP

Wesley Alves Pinheiro está na UTI do Hospital Geral Público de Palmas e de acordo com a assessoria do HGPP seu quadro de saúde é grave. Outras duas pessoas morreram no acidente.

A Secretaria da Infraestrutura lamentou a morte Maria de Lourdes Soares, vitima fatal do acidente que aconteceu ontem na TO 050 nesta terça-feira, 5.

 

Lourdinha, como era conhecida, servia ao Estado há 23 anos, era conhecida pelos colegas  por seu empenho e dedicação.

 

“A Seinfra está de luto por uma perda inestimável tanto como pessoa como profissional e, neste momento de dor, o secretário Alexandre Ubaldo e os servidores da pasta prestam condolências e se solidarizam com familiares e amigos”, consta em nota.

 

Confira a nota na íntegra:

Nota de pêsames por Maria de Lourdes Soares

 

Foi com mais profundo pesar que os servidores da Secretaria da Infraestrutura tomaram conhecimento do falecimento da estimada servidora da pasta, Maria de Lourdes Soares, no final da tarde de ontem, 04, vitimada por acidente automobilístico.

 

Lourdinha, como era carinhosamente chamada, servia ao Estado há 23 anos, funcionária conhecida pelos colegas  por seu empenho e dedicação. A Seinfra está de luto por uma perda inestimável tanto como pessoa como profissional e, neste momento de dor, o secretário Alexandre Ubaldo e os servidores da pasta prestam condolências e se solidarizam com familiares e amigos.

 

Terceira vítima permanece internada

 

Permanece internado em estado grave no Hospital Geral Público de Palmas (HGPP), a terceira vítima do acidente de trânsito que matou duas pessoas na tarde de terça-feira, 4, na TO 050. O veículo saiu da pista e chocou-se contra um poste de alta tensão matando dois ocupantes, Alcides Sardinha Junior e Maria de Lourdes Soares, de 32 e 47 anos, respectivamente.

 

Wesley Alves Pinheiro, de 20 anos, está internado na UTI do HGPP com diversas fraturas pelo corpo. De acordo com o Hospital,  a única informação que pode ser divulgada é que o estado do paciente é grave.

 

Sepultamento

As duas pessoas que morreram vítimas do acidente serão sepultadas em Tocantínia e Goiás Velho (Cidade de Goiás).

 

De acordo com informações da Junta Comercial do Tocantins, Alcides Sardinha Dias Júnior, de 35 anos, era motorista da Junta havia vários anos. Seu corpo será sepultado às 16 horas em Tocantínia, onde residem seus familiares. Alcides deixa a esposa e um filho.

 

A outra vítima fatal, Maria de Lourdes Soares, de 47 anos era funcionária Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e seu corpo será sepultado em Goiás Velho (GO).

 

Vítima

A Jucetins confirmou que a terceira vítima do acidente, o motorista do órgão, Wesley Alves Pinheiro, de 20 anos, passou por cirurgia no Hospital Geral Público de Palmas e permanece internado.

 

Causas

De acordo com informações de policiais militares que atenderam à ocorrência, a causa mais provável do acidente pode ter sido água na pista, que teria provocado a aquaplanagem do veículo. Sem controle, o carro saiu da pista atingido um poste. Somente os laudos da perícia técnica é que apontarão a verdadeira causa do acidente.

 

Após o acidente a pista Oeste da TO 050, no sentido Taquaralto, assim como a marginal ficou interditada. Todos os veículos eram desviados para a NS 10 na altura do Instituto Federal de Educação, Ciëncia e Tecnologia do Tocantins (IFTO), provocando longas filas.

 

(Atualizada às 11h05)

 

 

Comentários (0)