Tiago Meneses tem alta da UTI do HGPP e é levado para a enfermaria

De acordo com a família criança já responde a estímulos, mas continua recebendo alimentação por sonda e permanece com traqueostomia

Tiago teve alta da UTI do HGPP
Descrição: Tiago teve alta da UTI do HGPP Crédito: Família

O estudante Tiago Meneses, de cinco anos, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Público Geral de Palmas (HGPP), e vai continuar o tratamento numa enfermaria da unidade de saúde.

A informação é do pai da criança, Aladir Barbosa Murta. De acordo com o pai, Tiago ainda continua recebendo alimentação por sonda e permanece com traqueostomia. “Só o fato dele receber alta da UTI já é uma boa notícia para nós”, afirmou Aladir ao Porta T1 Notícias. Ainda de acordo com Aladir, desde a última sexta-feira, 12, o menino vem se comunicando com a família através de gestos.

Aladir afirmou que ainda é cedo para se falar em alta hospitalar. Mas a família está confiante numa boa recuperação. De acordo com ele, todas as atenções da equipe médica e da família estão voltadas para a boa recuperação do menino.

O acidente

O estudante que teve traumatismo cranioencefálico depois de uma queda na Escola Henrique Talone, no dia 20 de março quando brincava no pátio do estabelecimento quando brinca durante o recreio e motivou ação de fiscalização do Ministério Público Estadual (MPE) sobre as condições de segurança nas escolas públicas e privadas de Palmas.

O procedimento preparatório foi instaurado em uma ação conjunta dos promotores de Justiça Miguel Batista de Siqueira Filho e Rodrigo Alves Barcellos. No documento é requerido às secretarias de Educação do Estado e do Município a lista de todas as escolas públicas e privadas da Capital, com os respectivos endereços.

O MPE instaurou procedimento preparatório, nesta terça-feira, dia 9, que viabiliza a fiscalização nas escolas públicas e privadas de Palmas. No documento, é requerido às secretarias de Educação do Estado e do Município a lista de todas as escolas públicas e privadas da Capital, com os respectivos endereços.

O caso também é investigado pela Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente, que já ouviu várias pessoas a respeito do acidente.

 

 

Comentários (0)