TJ diz que não vai alterar proposta de 3,43% da data-base mas cumprirá o 1% da AL

Assembleia Legislativa decidiu aprovar o percentual de 1% para os três poderes do Estado, em sessão realizada nesta quarta-feira, 9.

Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, presidente do TJ
Descrição: Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, presidente do TJ Crédito: Ascom TJTO

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Helvécio de Brito Maia Neto, ressaltou nesta quinta-feira, 10, que o Judiciário em nenhum momento tencionou alterar o índice de 3,43% de reajuste da data-base dos servidores, aprovado por unanimidade pelo Pleno do Tribunal e enviado à Assembleia Legislativa, que, no entanto, decidiu aprovar o percentual de 1% para os três poderes, em sessão nesta quarta-feira, 9.

 

Contudo, Helvécio reconheceu a autonomia da Assembleia e disse que irá incluir na folha de pagamento dos servidores, o mais breve possível, a revisão geral das remunerações dos servidores, no percentual aprovado pelo Legislativo estadual.

 

“Respeitamos a autonomia do Legislativo para estipular o valor, mas reforçamos que não voltamos atrás no nosso pleito, até porque, para fazer isso, teríamos que convocar nova sessão plenária”, reforçou o desembargador.

 

Entenda

 

No início da noite desta quarta-feira, 09, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou o valor de 1% na data-base deste ano para todas as instituições autônomas e poderes do Governo do Estado. Votaram contra a medida os parlamentares Júnior Geo (Pros), Nilton Franco (MDB) e Delegado Rérison (DC).

Comentários (0)