O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ-TO), para ocupar a vaga do desembargador aposentado, Carlos Souza, pode ser escolhido ainda nesta quinta-feira, 26.
Dez magistrados disputam a vaga e, segundo informações da assessoria de imprensa do TJ, estão na pauta desta quinta quatro processos que tratam do assunto para ser julgados. São recursos, a maioria de Atos de Impugnação, que se apreciados todos ainda na sessão do Pleno do TJ nesta tarde, pode definir o nome do novo desembargador. Concorrem à vaga dez magistrados.
O desembargador Carlos Souza ocupou a vaga até dezembro de 2010, quando fou aposentado compulsoriamente por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Conseguinte, segundo confirmou a assessoria, a escolha do novo desembargador é baseada em critérios de merecimento.
A sessão ainda está em curso.
Aposentadoria
O desembargador Carlos Souza teve determinação de aposentadoria compulsória pelo CNJ por ser um dos acusados em processo administrativo que investigou magistrados que recebiam proprina para proferir decisões judiciais. O desembargador teria rateado R$350 mil com outros dois magistrados e advogados.
Comentários (0)