Todos os oito procuradores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) se inscreveram como candidatos para compor a lista tríplice que irá escolher o novo conselheiro no lugar de Leide Mota Amaral, que foi exonerada a pedido. O prazo para inscrições terminou na sexta-feira, 25.
Se inscreveram a procuradora-geral Litza Leão Gonçalves e os procuradores Alberto Sevilha, José Roberto Torres Gomes, Márcio Ferreira Brito, Marcos Antônio da Silva Modes, Oziel Pereira dos Santos, Raquel Medeiros Sales de Almeida e Zailon Miranda Labre Rodrigues.
O presidente do pleno do TCE, conselheiro Wagner Praxedes já convocou uma reunião extraordinária para esta terça-feira, 29, às 14h30 na sala de sessões para apreciação das impugnações formuladas em face às inscrições. O T1 Notícias conseguiu confirmar a entrada de um pedido de impugnação, ingressado pelo procurador Márcio Brito.
Segundo informações da assessoria do procurador, ele entrou com pedido de impugnação contra a notificação divulgada em edital na segunda-feira, 14 de abril, para que os procuradores se inscrevessem.
A lista tríplice será composta por critério de antiguidade e, em seguida, será enviada ao governador do Estado para que ele delibere sobre o novo conselheiro. A decisão ainda deve ser apreciada pela Assembleia Legislativa.
A equipe tentou contato com outros dois procuradores de contas e com a assessoria do órgão, mas os detalhes sobre as impugnações não foram divulgadas.
Comentários (0)