Três delegados tocantinenses irão participar de qualificação em Nicarágua

O curso acontece entre os meses de setembro e outubro, em uma base russa, com duração de 25 dias.

Crédito: Reprodução

Três delegados tocantinenses irão participar do Curso de Investigação de Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro, na Nicarágua. A qualificação é promovida pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia (FENDEPOL), em parceria com a Embaixada da Rússia. Os escolhidos foram os delegados Breno Alves, lotado em Araguaína, e Cassiano Oyama e Guido Camilo, ambos de Palmas.  

 

O curso acontece entre os meses de setembro e outubro, em uma base russa, com duração de 25 dias. As aulas serão ministradas em russo com tradução simultânea para o espanhol. Toda a estadia dos participantes será guiada pela Polícia russa e da Nicarágua. 

 

O Delegado Breno Alves comenta as suas expectativas com relação ao curso. “Se qualificar sempre tem que ser o norte de qualquer profissão e cursos que agregam países diferentes possuem um eixo teórico muito maior”, destaca.  

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol/TO), Mozart Felix, os profissionais devem receber incentivos contínuos para um combate à corrupção cada vez mais eficiente. 

 

 “Parabenizo os colegas tocantinenses que foram contemplados na seleção. Temos que encorajar os nossos profissionais constantemente a essas qualificações, seja aqui ou lá fora, o crime ronda a sociedade e para combatê-lo devemos estar bem preparados”, alerta Mozart. 

 

Oportunidades 

  

O Delegado Rodolfo Laterza, diretor financeiro da FENDEPOL foi um dos responsáveis pela seleção e garantiu que “a partir de 2020, em cada semestre haverá um ciclo e o Sindepol/TO já possui 06 vagas para os profissionais que se interessarem em participar nas próximas edições”, finaliza o Delegado.

Comentários (0)