Três pré-candidatos registram chapas para concorrer à Presidência da OAB

Klayber já efetuou o registro da chapa, Célio fará ainda nesta tarde e Gedeon nesta sexta-feira pela manhã

Nesta quinta e sexta, 3 registram chapas para concorrer à Presidência da OAB
Descrição: Nesta quinta e sexta, 3 registram chapas para concorrer à Presidência da OAB Crédito: Montagem/ T1 Notícias

Os três pré-candidatos já anunciados - Célio Henrique Rocha,  Gedeon Pitaluga e Juvenal Klayber, devem registrar suas chapas para concorrer à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Tocantins nesta quinta-feira, 25, e sexta-feira, 26, data limite para efetuar os registros.  As eleições da Seccional Tocantinense para o triênio 2019-2021 acontecem no dia 28 de novembro.

 

O pré-candidato, advogado Célio Henrique Magalhães Rocha, que é atual secretário-geral da OAB-TO, será oficializado candidato à presidência com o  registro da chapa previsto para às 17h.  “Nossa chapa é de advogados militantes, que vivem e respiram a advocacia. Nosso grupo não tem vínculos político-partidários, não temos amarras com poder público nenhum. Nenhum dos diretores tem familiares ocupando empregos públicos. Não é um projeto de poder, queremos consolidar os avanços conquistados, continuar rompendo com a inércia e completar um trabalho de uma gestão profissional e de defesa intransigente das nossas prerrogativas”, explicou Célio.

 

Ele é o candidato da atual gestão, apoiado pelo atual presidente Walter Ohofugi, que foi indicado para ocupar uma das três vagas de Conselheiro Federal. Na chapa de Célio Henrique, para o cargo de vice-presidente foi indicado o advogado Albery César de Oliveira e como tesoureiro o advogado Solano Donato. Duas mulheres estão na diretoria da chapa: Rita de Cássia Vattimo Rocha e Emilleny Lázaro da Silva Souza.

 

O pré-candidato Gedeon Pitaluga disse ao T1 que sua chapa será registrada nesta quinta-feira, 26. Conforme apurou o T1, a advogada Janay Garcia concorrerá como vice-presidente da chapa.

 

O candidato Juvenal Klayber registrou sua chapa 'Advocacia Unida, OAB Respeitada' ainda na manhã desta quinta-feria, 25. Foi a primeira a efetuar o ato. A advogada Adriana Brandão é a candidata a vice-presidente. Entre as diversas ações em prol da advocacia tocantinense, uma das principais é o resgate da verdadeira função da Ordem. Para Juvenal, ao longo dos últimos anos, a instituição se perdeu em meio a tantas demandas desnecessárias, se esqueceu dos colegas e precisa, agora, ser menos republicana.

 

“Entendemos que antes de tudo na OAB,  está o advogado. É para ele que essa instituição foi criada. Isso não quer dizer que a Ordem não tenha que se envolver com outros assuntos, se posicionar sobre vários temas em defesa da sociedade, mas a prioridade no nosso entender é a defesa das prerrogativas dos colegas em todas partes do Tocantins. O advogado e a valorização da advocacia são as nossas bandeiras”, destacou. 

 

Conforme prometido em pré-campanha, mulheres comporão funções estratégicas na diretoria. Os cargos serão revelados amanhã, junto com a inauguração do comitê e apresentação da identidade visual da campanha.

Comentários (0)