Tribunal Regional Eleitoral retoma sessões de julgamento e empossa novo juiz membro

O jurista Marcelo César Cordeiro responde agora como juiz titular da Corte Eleitoral, da classe dos advogados.

Empossado, o jurista Marcelo Cordeiro agradeceu os membros do Pleno Eleitoral
Descrição: Empossado, o jurista Marcelo Cordeiro agradeceu os membros do Pleno Eleitoral Crédito: Divulgação

Retornaram nesta segunda-feira, 28, as sessões de julgamento do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) com a posse do jurista Marcelo César Cordeiro, como juiz titular da Corte Eleitoral, da classe dos advogados.

 

Atuante como advogado há 10 anos, o jurista Marcelo Cordeiro agradeceu os membros do Pleno e se comprometeu a honrar e dignificar a advocacia tocantinense. “Estou pronto para bem servir esse Tribunal, com decisões acertadas, dentro dos parâmetros legais, bem como trabalhar para que esse Tribunal seja um dos melhores do país”, garantiu.

 

O presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, agradeceu a presença do presidente da Ordem dos Advogados, seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga e demais juristas presentes.

 

“É uma alegria receber nessa casa o doutor Marcelo Cordeiro, pessoa que aprendi a admirar em razão das atividades como advogado e como juiz na oportunidade que esteve servindo a Justiça Eleitoral. Ético, equilibrado e respeitoso com os colegas de profissão e membros da advocacia, temos a certeza que sua nova passagem pela Corte enriquecerá ainda mais os debates”, ressaltou o desembargador.

 

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destacou a importância de ter um representante dos juristas na composição do Pleno, o que demostra a valorização da advocacia brasileira.

 

“No contexto jurisdicional representantes da magistratura, do Ministério Público e da advocacia analisando o mesmo fato sobre respectivas distintas é a riqueza da promoção da Justiça”, disse.

 

Conheça o currículo do jurista

 

Marcelo César Cordeiro, cursou Direito na Universidade Católica de Goiás, hoje PUC de Goiás. Esse ano completa 31 anos de atividade jurídica.

 

Iniciou a carreira em Brasília, onde advoga até hoje. É Oficial da reserva do Exército Brasileiro.

 

Foi professor universitário por cerca de 10 anos, nas instituições: Unitins, Universidade Federal do Tocantins, Ulbra, Faculdade de Palmas (FAPAL e IEPO). Pós-graduado em Direito Público, pela ADESG/UFT.

 

Foi Subsecretário da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado do Tocantins, nos anos de 2007 e 2008.

 

Foi Juiz do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 2009/2011.

 

Compôs lista tríplice para a vaga do quinto constitucional do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

 

Foi Presidente da Comissão de Controle de Gastos Públicos; Procurador-Geral de Defesa das Prerrogativas e Presidente da Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Tocantins (OAB/ TO).

 

É Delegado da Associação Nacional de Juristas Evangélicos(ANAJURE) no Tocantins.

 

 

Com informações da Ascom TRE-TO

 

Comentários (0)