Trio que feriu idosa no pescoço durante roubo é condenado a 35 anos de prisão

Decisão é da Comarca de Peixe
Descrição: Decisão é da Comarca de Peixe Crédito: Divulgação

Três homens foram condenados pela Justiça por roubo, mediante violência, grave ameaça e associação para o crime, em decisão desta terça-feira, 6. Somadas, as penas chegam a 35 anos de prisão. O crime aconteceu em Peixe, ao sul do Tocantins. 

 

Consta nos autos que na noite do dia 10 de março deste ano, os denunciados entraram encapuzados na residência da idosa Ana Regis, de 75 anos, localizada no Setor Boa Vista, em Peixe. A vítima gritou e um dos assaltantes agarrou-a e desferiu um golpe de faca no pescoço, causando ferimento grave. Em seguida, mandou que ela sentasse na calçada e ficasse quieta, sob ameaça de morte. Os acusados reviraram a casa à procura de dinheiro e subtraíram gêneros alimentícios como biscoitos, café em pó, além do celular da vítima. Depois, colocaram a idosa dentro da residência, trancaram a porta dos fundos e fugiram. Ana Regis conseguiu sair pela porta da frente e pediu ajuda uma vizinha, que a socorreu imediatamente.

 

“A autoria do delito em relação aos acusados encontra devidamente comprovada, pelas provas produzidas nas fases extrajudicial e judicial, tanto pericial e quanto testemunhal e diante da confissão do acusado Matheus Pereira”, pontuou a juíza.

 

Ao dosar as penas, a magistrada condenou Wexley Rodrigues de Almeida, que é réu reincidente, a 14 anos e seis meses de reclusão em regime fechado; Sharles Adriano Ponce Leones, que não é reincidente e é o autor do ferimento na vítima, a 13 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado; e Matheus Pinto Vieira, réu não incidente, menor de 21 anos e com confissão espontânea, a sete anos e dois meses de reclusão em regime semi-aberto.

Comentários (0)