Unitins defende qualificação técnica na nomeação do filho de Eli Borges

A Unitins afirma que a nomeação do servidor Paulo Henrique Ulisses Borges para o cargo “deu-se em razão do perfil técnico compatível com as funções a serem desempenhadas"

Paulo Borges
Descrição: Paulo Borges Crédito: Arquivo Pessoal

Após a percussão da nomeação do filho do deputado federal Eli Borges (SD), Paulo Henrique Borges, como diretor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Campus Palmas, a instituição se manifestou a respeito do caso por meio de nota.

 

A Unitins afirma que a nomeação do servidor Paulo Henrique Ulisses Borges para o cargo “deu-se em razão do perfil técnico compatível com as funções a serem desempenhadas de acordo com a reorganização administrativa e pedagógica da instituição para 2019”.

 

Diz, ainda, que o filho do deputado é servidor efetivo da Unitins desde 2015, já atuou na Diretoria Jurídica da instituição e também na Coordenação do curso de Direito/Campus Palmas. “Os servidores comissionados da Unitins possuem perfil técnico, com experiência e formação para os cargos que ocupam” ressalta.

 

“A Unitins reitera a confiança na capacidade técnica do diretor para o cargo e não pactua com comentários que desqualifiquem o servidor meramente por parentesco político, condição que não interfere em sua competência profissional” finaliza a nota. 

 

A portaria n° 028/2019, que trouxe a nomeação, foi assinada pelo reitor da instituição de ensino superior, Augusto de Rezende Campos, e publicada no Diário Oficial do Estado no dia 19 de fevereiro.

 

Perfil

 

Paulo Borges é graduado em Direito pela Faculdade Católica do Tocantins (FACTO), pós-graduando em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

Comentários (0)