Vítima reclama que BB ainda não devolveu valor sacado de conta

O gerente de Negócios do Banco do Brasil, Elondir Biazibetti, informou que o banco está mantendo contato com as vítimas para fazer a devolução do dinheiro.

BB está mantendo contato com servidores
Descrição: BB está mantendo contato com servidores Crédito: web

O servidor público estadual, Luciano Guimarães Silva, reclamou ao T1 Notícias que até a manhã desta terça-feira, n6, o Banco do Brasil não havia feito o ressarcimento dos débitos irregulares feitos em sua conta com cartões clonados. Segundo ele, R$ 2.390,00 foram sacados de sua conta.

 

Conforme contou o servidor, ele percebeu que sua conta tinha sido violada no dia 1º de novembro quando foi fazer compras no comércio. “Quando percebi que não havia dinheiro na conta comecei a ligar para os amigos e eles também disseram que estavam com o mesmo problema”, afirmou Luciano.

 

De acordo com o servidor, no dia 2 ele foi atendido no Banco, quando foi constatada a fraude. “O Banco solicitou o Boletim de Ocorrência e já encaminhei toda a documentação e até agora o dinheiro não foi devolvido”, contou.

 

O servidor informou também que tem, pelo menos, três colegas de trabalho na mesma situação. “Minhas contas estão todas vencidas e o Banco não devolveu o dinheiro”, reclamou Luciano.

 

BB diz que 95 já receberam

O gerente de Negócios da Superintendência do Banco do Brasil no Tocantins, Elondir Biazibetti, informou ao Portal T1 Notícias que até o final da tarde de ontem 95 clientes já haviam recebido o dinheiro de volta. “Alguns clientes estavam com telefones desatualizados ainda estão sendo contatados”, informou o gerente.

 

De acordo com Elondir, os gerentes estão chegando mais cedo às agências para agilizar o contato com outros cerca de 25 clientes que ainda não apresentaram o Boletim de Ocorrência.

 

No caso do servidor Público Luciano Guimarães Silva – cliente da Agência Praça dos Girassois – Elondir afirmou que será mantido contato para regularizar a situação. “Vamos manter contato com ele e orientá-lo a respeito”, informou o gerente.

 

Elondir Biazibetti orienta aos clientes do Banco que perceberem alguma movimentação estranha em suas contas para que procurem os gerentes para buscar esclarecimento.

 

Entenda o caso

Desde o dia 31 de outubro vários clientes do Banco do Brasil, em sua maioria servidores públicos, perceberam saques e pagamentos não autorizados em suas contas. Ao procurarem o BB descobriram que seus cartões haviam sido clonados.

 

O Banco do Brasil fez plantão para atender às vítimas e até agora cerca de 120 clientes informaram saques irregulares em suas contas.

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