Certa da posse de Marcelo no Senado, Josi diz que oposição ganha novo fôlego e se fortalece: "vamos fazer uma grande festa para comemorar"

A líder do PMDB na Assembléia, deputada Josi Nunes, comemorou na na manhã desta quarta-feira, 4, a decisão do STF que legitimou a candidatura do ex-governador Marcelo Miranda ao Senado. A deputada disse não acreditar que o quadro possa ser modificado...

A deputada Josi Nunes, líder do bloco do PMDB, comemorou na manhã desta quarta-feira, 4, que a decisão do ministro Luiz Fux, do STF, que deu provimento ao recurso 636878 de Marcelo Miranda, favorável à sua posse no mandato de senador. “Para nós do PMDB e da oposição no Estado dá um novo fôlego. Fortalece o grupo e traz uma nova esperança”, afirmou a deputada.

Josi disse não acreditar que algum recurso, seja ele do Ministério Público ou do senador Vicentinho Alves que ocupa a vaga, possa mudar a decisão monocrática que dá legitimidade a candidatura de Marcelo. “Eu acredito que nenhum recurso muda esse quadro, essa decisão do ministro. O que pode acontecer é protelar a posse, mas não existe a possibilidade de reverter”, ressaltou Josi., que declarou ainda que será feita uma grande festa para comemorar a decisão. “Vamos fazer uma grande festa para comemorar”.

Grupo unido

A deputada negou os rumores de que integrantes de seu grupo estariam pensando em aderir à bancada governista e disse que a nova situação no Senado une ainda mais o grupo. “Nosso grupo sempre esteve muito firme, não acredito que alguém pensasse em mudar de posicionamento, mas é claro que com Marcelo no Senado ele se une ainda mais”.

De olho em 2014

A deputada disse que a posse de Marcelo abre um novo horizonte para o PMDB e para a oposição, que desde já iniciaria um trabalho de fortalecimento do ex-governador para a disputa de 2014. “Abre um novo horizonte para a reestruturação do PMDB. Vamos rumo a conquista do poder novamente”, disse Josi que questionada sobre a possibilidade de em 2014 o ex governador disputar o governo do Estado disse que defenderá a idéia. “Espero que sim e já vou defender isso”, concluiu.

Comentários (0)