Acompanhado dos candidatos ao Senado, Marcelo Miranda (PMDB), e Paulo Mourão (PT), dos candidatos a deputado federal Leomar Quintanilha (PMDB) e Laurez Moreira (PSB), do prefeito de Miranorte, Abrão Costa(PMDB), e do deputado estadual Stálin Bucar (PR), o governador e candidato Carlos Gaguim (PMDB) promoveu na noite de ontem, sexta-feira, 17, em Miranorte, um comício que durou duas horas e teve o ponto alto no discurso do candidato propondo a geração de emprego como a bandeira maior de um eventual segundo governo.
“Vocês viram estes números, que o jornal publicou hoje: o Tocantins foi o estado que mais gerou empregos de carteira assinada. E eu digo que não estou satisfeito com isso não. Vou trabalhar incansavelmente e não vou parar enquanto tiver tocantinenses no meu Estado precisando trabalhar, precisando do emprego”, argumentou Carlos Gaguim. O governador argumentou que sem trabalho, e sem renda, o cidadão deixa de ter saúde, por que não consegue se manter, e também não consegue dar uma boa educação à sua família, assim como não há segurança pública, sem oferta de emprego.
Justificando eleição indireta
Gaguim disse ao povo de Miranorte que foi ouvi-lo depois da carreata realizada no final da tarde na cidade, que foi eleito governador, sem os votos do povo de Miranorte, mas não por sua culpa. “ Eu não tive votos aqui para ser governador. Mas o que aconteceu, foi por força da justiça. O outro queria voltar, mas Deus não deixou”, discursou o governador para completar dizendo que agora está buscando o voto da população num mandato direto, por que pretende fazer o governo da industrialização do Estado e da garantia das conquistas sociais.
Marcelo pede votos para Gaguim
O ex-governador, e candidato a Senador Marcelo Miranda (PMDB) aproveitou seu tempo de fala para relembrar a folha de serviços prestados que os governos do PMDB tem no Estado. Citando as grandes obras que concluiu ou deixou bem encaminhadas, a exemplo das pontes de Pedro Afonso (concluída), Barra do Ouro (iniciada) e do Lageado (também iniciada), Marcelo pediu à população que confie seu voto a Gaguim. “É ele quem tem as condições de melhor governar”, explicou.
Mourão diz que Lula vem reforçar seus candidatos
O candidato a Senador pelo PT, Paulo Mourão, que falou depois de Marcelo e antes do governador criticou os adversários pelo uso da imagem de Lula em seus programas eleitorais. “Estão escondendo o Serra, que é o candidato deles, mas o presidente Lula ficou sabendo, e ligou para o Gaguim dizendo que isto não pode continuar. Ele não vinha agora ao Tocantins, mas decidiu vir para dizer que ele só tem um candidato no Estado, que é Carlos Gaguim, que é a Força do Povo”, disse Mourão.
Comentários (0)