Microempresário é orientado pelo Sebrae e oferece atendimento diferenciado

Empresa de serviços de limpeza oferece atendimento diferenciado em Gurupi. Com a orientação do programa Negócio a Negócio, empreendedor melhora o planejamento da empresa e se destaca no mercado

Atendimento diferenciado atrai clientela
Descrição: Atendimento diferenciado atrai clientela Crédito: Ascom

A partir da aprovação de sua esposa, Roseni Monte Negro, em um concurso público para Gurupi, André Vinícius Alves decidiu trocar Brasília (DF) para empreender na cidade tocantinense. Ao chegar a Gurupi, Alves desenvolveu inicialmente um plano de negócio para abrir sua empresa no município.

 

“Descobri que na cidade não havia serviço de limpeza personalizada. Vi ali uma excelente oportunidade de negócio e apostei nesse segmento. Meu segundo passo foi buscar o Sebrae  e lá recebi orientação para abrir a minha empresa. Foi onde surgiu a Casa das Químicas”, lembrou o empreendedor que após o atendimento tornou-se um Microempreendedor Individual (MEI).

 

Em 2011, já formalizado e orientado pelo Sebrae, Alves iniciou sua participação em licitações em cidades circunvizinhas da região. “O resultado não demorou a chegar. Nesse mesmo ano ganhei uma licitação expressiva no município de Peixe e com os frutos comecei a investir em maquinários e de fato firmar cada vez mais a minha prestação de serviço na região”, relatou Alves.

 

Negocio a Negócio

Atualmente a empresa está recebendo a visita dos agentes do programa Negócio a Negócio do Sebrae. Esse é um programa gratuito de atendimento e orientação empresarial, onde são oferecidos diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. A ideia é auxiliar nas principais dificuldades que o empresário encontra no dia a dia da gestão de seu negócio.

 

“O Negócio a Negócio me trouxe ferramentas fundamentais para me atualizar, hoje através do programa, consigo trabalhar melhor com planejamento, com atendimento ao cliente, a parte financeira e outros detalhes que para muitos parecem irrelevantes, mas na falta deles e de uma boa organização farda o indivíduo ao fracasso”, analisa o empresário.

 

De acordo com a gestora estadual do Negócio a Negócio, Bárbara Nunes, um Agente de Orientação Empresarial visita a empresa e aplica um diagnóstico de gestão básica, que abrange questões de mercado, finanças e operação. Em seguida, ele sugere soluções para melhorias do negócio do empresário. É o empreendimento recebendo atendimento especializado do Sebrae, com foco em gestão empresarial, de forma presencial, gratuita e continuada.

 

“Além de receber o empresário que busca o Sebrae, o programa vai ao encontro daqueles empreendedores que não procuram a instituição e suas soluções, seja por dificuldade de acesso, falta de informação ou por causa do excessivo compromisso com sua empresa, o que dificulta o deslocamento e o contato”, esclarece a gestora. Bárbara Nunes acrescenta ainda que por meio do programa o conhecimento acumulado e oferecido pelo Sebrae chega a um grande número de empresários que, de outra forma, não teriam acesso às soluções.

 

O Negócio a Negócio já atendeu mais de um milhão de empreendedores individuais e microempresas em todo o país. O programa começou no segundo semestre de 2009 e hoje é um dos instrumentos mais importantes do Sebrae para o atendimento presencial. 

 

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