No Santa Barbara, Siqueira destaca propostas para educação e combate às drogas

Durane comício realizado no bairro Santa Bárbara na noite deste domingo, 29, o candidato a governador Siqueira Campos (PSDB) destacou suas propostas para a educação e para o combate às drogas. Na ocasião, os candidatos a deputados federais e estaduai...

Na noite deste domingo, 29, o candidato a governador pela coligação TO Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB), realizou um comício no Bairro Santa Bárbara, em Palmas. Na ocasião, sem a participação de seus candidatos ao Senado, que participavam de uma reunião política, Siqueira contou com a presença de candidatos a deputados federais e estaduais da coligação.

Segundo a assessoria, durante seu pronunciamento aos eleitores Siqueira Campos destacou suas propostas par a educação e também para o combate às drogas. O candidato ressaltou sua proposta de construir novas escolas de tempo integral em Palmas e de transformar as já existentes em de tempo integral.

O candidato tucano também destacou que, se eleito, vai garantir o acesso das crianças não apenas a educação, mas também a cultura e ao esporte e lazer, para tirar as mesmas das ruas. Siqueira também enfatizou que pretende implantar o programa Força Jovem e revigorar e melhorar o programa Pioneiros Mirins.

Durante seu pronunciamento, Siqueira também destacou suas metas para o combate às drogas. Segundo o candidato, se eleito, ele pretende aparelhar a polícia para que a mesma possa combater o tráfico de forma decisiva.

Ao terminar seu discurso ao público, o candidato afirmou que: “Não tenho duvida da nossa vitoria. Esse governo vai ser nosso. Nós vamos governar juntos”. Siqueira também destacou a receptividade dos moradores do Santa Bárbara. “Um povo extremamente sincero, acolhedor quando recebe alguém em quem confia se alegra e realmente manifesta o seu carinho”, concluiu.

Proporcionais tecem críticas ao Governo

Durante o comício no Santa Bárbara, Siqueira dividiu o palanque com candidatos a deputados federais e estaduais. Na ocasião, a candidata a deputada federal, Dorinha Seabra (DEM) destacou: “A educação no Tocantins tem mais de 90 milhões de reais de déficit. Infelizmente, assim como os Pioneiros Mirins sofreram com a falta de investimentos, as nossas escolas também não estão recebendo recursos. Este ano, já faltou merenda para os alunos. Por isso, quem ama e quem respeita o patrimônio público, não deixa a Educação sem investimento, não deixa faltar merenda!”, pontuou Dorinha Seabra.

Em tom de críticas, o deputado estadual e candidato a reeleição, Marcelo Lelis (PV) ressaltou: “Eu me lembro quando o Governo cassado deu e depois retirou o aumento concedido aos servidores, levando muita gente a contrair dívidas, porque fez planos com o novo aumento salarial que não veio. Pior, o atual governador (Gaguim) votou contra o aumento de 25% aos servidores e agora vem posar de amigo de funcionário público? É por isso que voto em Siqueira, como milhares de tocantinenses e tenho certeza de que ele será eleito pela quarta vez para comandar o Tocantins com firmeza, responsabilidade e compromisso”.

O deputado estadual e também candidato a reeleição Osires Damaso (DEM) também fez críticas ao Governo e destacou que: “Desde o ano passado, no momento em que assumi uma vaga na Assembléia, eu tenho presenciado só corrupção por parte do Governo. Por isso, tenho certeza que só Siqueira Campos é que poderá fazer com que este Estado possa voltar a crescer”.

O deputado federal e candidato a reeleição, Eduardo Gomes (PSDB) declarou que “o povo praticamente já colou um adesivo no peito e nele se lê: deixa comigo, Siqueira, porque dessa vez é conosco e nós estamos com você!”, concluiu.

Na ocasião, o vereador e candidato a deputado estadual, Lúcio Campelo (PR) também falou ao público e também criticou o governo. “Esse estado tinha dois bilhões de orçamento, quando Siqueira Campos deixou o Governo. Deixou dinheiro em caixa. Longos oito anos depois, o estado tem um orçamento três vezes maior e pergunto: esse povo ainda tem coragem de dizer que fez alguma coisa? O quê? O quê? Eles não fizeram coisa alguma, porque eles são ruins demais até pra trabalhar”. (Com informações da Assessoria da TO Levado a Sério)

Comentários (0)