Oferecido pelo Sebrae, Seminário Empretec viabiliza inovação para empreendimento

Após participação no seminário, empreendedor coloca em prática ideias e metas melhorando seu negócio

Empresário de Gurupi fez o curso do Sebrae
Descrição: Empresário de Gurupi fez o curso do Sebrae Crédito: Ascom

Há quatro anos trabalhando como bancário, Wanderson Ribeiro resolveu se arriscar deixando o emprego de carteira assinada em Gurupi para, junto com a esposa, Sindyellen Parreira, abrir o próprio negócio. “Meus amigos me questionavam como tinha coragem de largar uma renda fixa para me aventurar com espetinho, porém sempre quis trabalhar nessa área alimentícia e com o apoio e ajuda da minha esposa na preparação dos pratos, embarquei nessa jornada”, conta Ribeiro.

 

Após seis meses trabalhando em um local improvisado, o empresário teve a oportunidade de participar do Seminário Empretec. Através de um contato feito durante a capacitação, Wanderson mudou para um local maior e aderiu a uma franquia de sorvete. O negócio também oferece cardápio de pratos diversificados.

 

“Queríamos algo diferente então resolvemos ousar. O projeto que temos para o ‘Dinho’s Sorveteria e Cozinha’ é bem audacioso. Queremos explorar mais o ambiente e os pratos que iremos servir. Com o Empretec desenvolvi coragem, planejamento, estratégia e definição de metas. O seminário fortaleceu o que eu tinha em mente e não desenvolvia na prática”, explica.

 

Segundo pesquisa do Sebrae, feita com 1.518 empresários que fizeram Empretec no ano de 2013, 60% dos entrevistados confirmaram o aumento do lucro mensal após a participação no seminário.  “Após o Empretec, o empresário aplica todo o conhecimento não só na sua vida profissional, mas também pessoal. O seminário contribui para que os participantes vivenciem na prática os desafios de uma empresa”, afirma o gerente da Unidade do Sebrae na Região Sul, José Carlos Bessa.

 

Seminário

O Empretec é aplicado em forma de seminário e tem duração de seis dias. O objetivo do curso é estimular o desenvolvimento de características empreendedoras dos participantes. Por ser uma capacitação comportamental, o curso também proporciona uma melhoria no desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, aumentando, assim, as chances de sucesso empresarial.

 

 

Comentários (0)