Ribeiro declara apoio a Dilma e diz que Estado vai viver um novo momento com Siqueira

O senador João Ribeiro (PR) fez discurso durante evento da aliança entre o PR, DEM e PSDB e ressaltou o apoio para a candidata à presidência do PT, Dilma Rousseff. O senador falou sobre a criação do Estado e disse que o ex-governador Siqueira Campos ...

Com foguetório e aclamado pela militância utista o senador João Ribeiro se pronunciou no evento e começou cumprimentando os presentes. Ao lado da senadora Kátia Abreu (DEM) e do pré-candidato Siqueira Campos (PSDB).

O senador pediu união para todos os presentes para o que chamou de “novo momento do Estado”. Ribeiro rendeu elogios a senadora Kátia Abreu. “Obrigado senadora pela nossa aliança”, disse.
 

Ao falar de Siqueira, o senador disse que Siqueira foi o construtor de quase tudo que tem no Estado. “Nas nossas lutas de quando eu saia com Siqueira, eu vereador de Araguaína e ele depuatdo federal lutando pela criação do Estado”, disse lembrando sua trajetória política.

O senador disse que nos últimos anos o Estado não viveu tempos de progresso. Ribeiro lembrou que é membro do conselho político do presidente Lula e que foi relator do Orçamento da União. Ribeiro declarou que a ministra Dilma Russeff é sua pré-candidata.

Ele pontuou que não apóia José Serra (PSDB) para a presidência, mas respeita os aliados que o apoiarão no Estado. “Eu respeito eles, mas vou estar lutando pela campanha de Dilma Rousseff”, disse falando ainda que não vai haver brigas no grupo pela divergência de candidatos á presidência.

Ribeiro falou de suas bandeiras de luta como o municipalismo. “Se Deus me permitir e o povo entender e me apoiar para que eu possa ser reconduzido ao Senado vou trabalhar o dobro”, frisou falando das creches e recursos que trouxe para o Estado. “Não existe benefício maior do que esse”, disse.

Sobre seu retorno para o grupo da União do Tocantins ele frisou que seu projeto político é compatível com o de Siqueira e Kátia. O senador falou ainda que existe um documento assinado por 108 prefeitos em apoio à sua reeleição.

Sem citar nome, ele garantiu que estará no Senado junto com “outro companheiro do grupo” que vai disputar pela outra vaga.

Do PR estavam no palanque a deputada estadual Luana Ribeiro, os federais Vicente Alves e Nilmar Ruiz e pré-candidatos. O estadual Amélio Cayres foi citado pelo cerimonial mas não estava no palanque.

Comentários (0)