Roberto Pires lamenta a morte de Carlos Gilberto Farias, presidente da FIEB

O presidente da Fieto, Roberto Pires, lamenta profundamente a morte do amigo e líder da Fieb

O presidente do Sistema FIETO e do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Roberto Pires, lamenta a perda do amigo e líder da FIEB, Carlos Gilberto Cavalcante Farias, nesta quarta, 05, e destaca que seu legado permanece por meio de sua contribuição para os avanços e força da indústria baiana. Manifesta ainda sua solidariedade e condolências à família deste importante personagem da história da indústria brasileira.

 

Carlos Gilberto Farias encontrava-se internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 16 de outubro, onde foi submetido a uma cirurgia que evoluiu para um quadro de infecção. Eleito em 28 de janeiro de 2014 para a presidência da FIEB e do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB), assumiu a direção das duas entidades em 10 de abril, dando início a um forte programa de interiorização e de apoio às micro e pequenas empresas industriais.


 
Em sua trajetória, destaca-se a participação em entidades governamentais e de classe. Era presidente do Sindicato da Indústria de Produtores de Açúcar e Álcool do Estado da Bahia desde 1990; presidente do Conselho das Agroindústrias do Brasil, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e delegado efetivo do Conselho de Representantes desta instituição; além de presidente da União dos Irrigantes do Sub-Médio São Francisco. Filho de Gilberto Lopes de Farias e de Joselita Holanda Cavalcante de Farias, era casado com Elisabeth Farias e deixa três filhos e netos.

 

 

Comentários (0)