Senador Eduardo Gomes destina 10 milhões de reais para o município de Novo Alegre TO

Através do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional a prefeitura de Novo Alegre TO já recebeu a primeira parcela de 2 milhões de reais para a construção da adutora de água do município

Crédito: Maju Cotrim \ GZT

O prefeito de Novo Alegre Fernando Pereira Gomes assinou na presença do Senador da República Eduardo Gomes, na última quinta-feira, 13 a ordem de serviço para uma obra hídrica no município. Segundo o prefeito a obra mudará a realidade da cidade " A população da cidade espera por esta obra há 50 anos".

Através do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional a prefeitura de Novo Alegre TO já recebeu a primeira parcela de 2 milhões de reais para a construção da adutora de água do município. O Senador Eduardo Gomes foi quem destinou a verba para a construção da obra, 10 milhões de reais que serão pagas em 3 parcelas. 

"Um homem que deixará seu nome gravado na história do município, um grande homem, que governa com os olhos da bondade, o Senador Eduardo Gomes" agradeceu o prefeito de Novo Alegre. "Esta obra trará segurança hídrica não só para a cidade, mas também para Combinado e Lavandeira, case precise, gratidão ao Senador". 

O município Novo Alegre tem 3 mil habitantes, fica na região sudeste do Tocantins e a construção da adutora para abastecimento de água terá início ainda neste mês, confirmou o prefeito. Segundo o prefeito, a captação de água acontece em no Rio Palmas, em Combinado, e de lá para Novo Alegre, com uma distância de 17km.

O evento de assinatura da ordem de serviço para o início da obra reuniu vereadores, prefeitos da região que receberam o Senador com festa e honrarias. O Senador comentou ainda que pretende destinar recursos para a construção de ginásio de arranjos produtivos, e disse que esse trabalho tem inspiração em seu pai Zé Gomes e sua mãe Dona Gilda, mas que se tivesse que homenagear alguém seria Siqueira Campos, pois foi quem acreditou na construção do Estado. "Se eu tiver que prestar homenagem a alguém, presto a Siqueira Campos". 

 

Comentários (0)