Blog da Tum

Após AVC em Taquaruçu, Hiram Gomes sai da UTI: discussão com Gaguim precedeu crise

Irmão de Gomes, Hiram respondeu ofensa de Gaguim durante passagem da comitiva do senador por Talismã. No dia seguinte, teve uma queda e bateu a cabeça. Em Taquaruçu teve um AVC isquêmico...

Hiram Gomes.
Descrição: Hiram Gomes. Crédito: Divulgação

O secretário extraordinário da gestão, Hiram Gomes, teve alta da UTI e do hospital onde estava internado ontem, terça-feira, 6, após sofrer AVC isquêmico em Taquaruçu na quinta-feira, 1º de junho, nas festividades da Capital por um dia.

 

Servidor de carreira, ex-vereador, Hiram é irmão do vice-prefeito André Gomes e do senador Eduardo Gomes.

 

Em off, nos bastidores, o que corre é que uma discussão em Talismã, na semana anterior, quando viajava na comitiva do irmão, perturbou e aborreceu muito Hiram Gomes.

 

Tudo teria começado com uma conversa em que o deputado federal, Carlos Gaguim - que já assumiu ter compromisso com a pré-candidatura da deputada Janad Valcari à prefeitura de Palmas -, questionava a reaproximação do senador com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro Mantoan.

 

“Sincero” ao estilo Gaguim, o deputado deixava claro suas preferências e a sua decisão de disputar o Senado daqui a três anos, numa das vagas. Amigo de Gomes das antigas e aliado político do senador, o deputado federal tem dito que seu tempo na Câmara dos Deputados esgotou e que vai disputar o Senado, deixando a rede de apoio de Eduardo Gomes. “Só apoio se for para o governo”, deixou claro Gaguim.

 

O problema é que não ficou nisto. Em dado momento, Gaguim teria afirmado que Gomes está preso à Cinthia por causa “de dois carguinhos”, citando Hiram e sua esposa, Rosângela, que é cargo de confiança da prefeita no município.

 

A ofensa não ficou barata e Hiram se alterou com Gaguim. No dia seguinte, no hotel onde estava hospedado, teve uma vertigem no banho e teria caído batendo a cabeça. A queda teria sido seguida de uma perda temporária dos sentidos.

 

O secretário voltou a passar mal em Taquaruçu na quinta-feira. Hiram chegou aparentemente bem e foi desfalecendo, tendo sido levado imediatamente para o hospital, onde foi entubado e o AVC detectado.

 

Gomes diz que não teme disputa com Gaguim e minimiza episódio

 

“O Gaguim às vezes é inconsequente no que diz. Mas o Hiram é servidor de carreira, ele não depende de ninguém para arrumar emprego. Isso é uma herança do Zé Gomes. De todos nós não tem ninguém fraco, o que tem menos, é concursado”, brincou.

 

 

Falando ao Blog, Gomes disse que o irmão precisa cuidar da saúde, mudar os hábitos sedentários e minimizou o episódio. “O Gaguim é nosso amigo, eu gosto dele, o Hiram gosta muito dele também”, disse. Segundo o senador, o comentário não foi feito na sua frente. “O Gaguim é doido, mas nem tanto”, brincou...

 

Falando sério, o senador disse não temer enfrentar ninguém na próxima eleição. “É a hora que o nosso trabalho é avaliado nas urnas! Eu venci a eleição para o Senado sem mandato, disputando com dois adversários de mandato (Irajá e Vicentinho), não é agora que vou ter medo de disputa”.

 

Sobre quem deseja vê-lo afastado da prefeita, que o apoiou em Palmas e a quem apoiou na eleição seguinte, Gomes foi curto: “quem me conhece sabe que em política eu não dou cavalo de pau. Tenho honrado meus compromissos para na hora que eu deixar os mandatos, eu possa pelo menos ser respeitado”.

Comentários (0)