Blog da Tum

Fernando Iberê acompanha posse de Dilma na China

Empresário foi convidado a integrar a comitiva presidencial para a posse. Amiga pessoal de Dilma, Kátia não acompanhará pois estaria se preparando para assumir a vice-presidência do BB

Crédito: Reprodução/Linkedin

A ex-presidente Dilma Rousseff, único nome indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao comando do Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS (NDB), terá sua eleição confirmada nesta sexta-feira, 24, por videoconferência.

 

Quem vai à China, como único empresário do Tocantins convidado a integrar a comitiva presidencial, é o empresário Fernando Iberê, do grupo Fix.

 

Ele, que foi suplente de senador da ex-senadora Kátia Abreu, foi apresentado ao presidente e tem se mantido próximo do governo federal.

 

A eleição acontece nesta sexta-feira e a posse na próxima quarta-feira, 29.

 

Kátia Abreu se prepara para assumir cargo no BB

 

A ex-senadora Kátia Abreu (PP), amiga pessoal da ex-presidente Dilma Rousseff, não vai à China acompanhar a posse dela no Brics.

 

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

O motivo, segundo fontes próximas à senadora, é que ela se prepara para assumir a vice-presidência do Banco do Brasil, para agronegócios, numa indicação do presidente Lula.

 

A informação, dada em primeira mão pelo jornalista Ricardo Noblat em seu perfil do Twitter na semana passada, tem sido confirmada nos bastidores.

Comentários (0)