Blog da Tum

Influencer mais velho, Siqueira pede votos para Kátia: Eduardo pede por Dorinha

A reta final da campanha de Senado no Tocantins está mais disputada do que a de governador e cada apoio parece ter o condão de fazer a diferença no domingo, 02

Ex-governador Siqueira Campos
Descrição: Ex-governador Siqueira Campos Crédito: Reprodução

A reta final da campanha de Senado no Tocantins está mais disputada do que a de governador e cada apoio parece ter o condão de fazer a diferença no domingo que se aproxima.

 

Depois do anúncio do apoio de Siqueira a Wanderlei, Kátia, Vicente Jr. e Eduardo Mantoan, respectivamente candidatos ao governo, Senado, deputado federal e estadual, o ex-governador e suplente do senador Eduardo Gomes, gravou vídeo esta semana pedindo votos, explicitamente para a senadora Kátia Abreu.

 

Diferente do propagado por alguns nos bastidores da política - de que Siqueira não estaria se lembrando nem do próprio nome - o que se viu foi o mesmo Siqueira enérgico e animado, embora fragilizado pelo avanço da idade e do quadro de saúde delicado. Mas um Siqueira forte o suficiente para dizer que vai votar em Kátia, 111, e pedindo votos para ela.

 

Diante da palavra do influencer mais velho do Tocantins, veio a reação.

 

Da sacada do seu apartamento em Palmas, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos gravou um contraponto à fala do pai. Não sem antes de dizer que nada o separa do pai, no sentimento. Mas na vida pública, Eduardo prefere a Professora Dorinha, do União Brasil, que vem apoiando desde a pré-campanha.

 

 

Sem citar quais dos seus irmãos ainda votam no Tocantins, Eduardo surge dizendo que “os filhos de Dona Aureny”, votam em Dorinha. E diz que a mãe foi professora, assistente social, médica...um enredo de profissões que ela teria exercido no seu papel de primeira dama, nos anos da implantação de Palmas.

 

Qual fará mais efeito no eleitorado, não se sabe. Até porque o tempo e os últimos acontecimentos tiraram da ribalta os dois, pai e filho.

 

Se a influência no resultado final é difícil de se medir, ninguém duvida do peso que ainda tem a palavra de Siqueira Pai. Nem mesmo o filho. Ou não gravaria.  

Comentários (0)