Blog da Tum

Jr. Geo e Vanda mais próximos de Cinthia sinalizam possível aliança eleitoral

É evidente a proximidade do deputado professor Júnior Geo e da deputada Vanda Monteiro da prefeita Cinthia Ribeiro. Antigos adversários, um deles pode receber o apoio do Paço na próxima eleição...

Crédito: Divulgação/T1 Notícias

Não tem passado despercebido aos olhares mais atentos a construção de uma possível aliança política entre a prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan, da capital, e pelo menos dois dos seus ex-adversários nas eleições passadas.

 

O evento de lançamento da campanha “Palmas Férias 2023 - Em cada canto um encanto” foi o mais recente palco da aproximação evidente entre Cinthia e Júnior Geo, segundo colocado no resultado das urnas nas últimas eleições municipais.

 

A deputada Vanda Monteiro, cujo esposo é o vereador Márcio Reis, vem se aproximando há mais tempo. Neste ano, destinou R$ 300 mil em emendas para contratação de artistas locais e regionais para a temporada de praia de Palmas. Os recursos são extensivos à programação de feiras e dos finais de semana gelados de Taquaruçu.

 

Mantoan na Assembleia mexe no cenário e agrega novos aliados

 

A peça fundamental nesta “liga”, que tem aproximado os dois deputados estaduais do paço Municipal é, sem dúvida, o deputado estadual Eduardo Mantoan. Sua chegada à Assembleia nesta legislatura quebrou o clima de distanciamento e fez uma ponte entre diversos parlamentares e a prefeitura da Capital. Além dos dois, é evidente o bom relacionamento, por exemplo, com o deputado Marcus Marcelo, de Araguaína, entre outros, que agora frequentam os eventos municipais.

 

A presença de Geo, por exemplo, gera especulações de que possa ser ele o escolhido para receber o apoio da prefeita na disputa pelo Paço no ano que vem.

 

Com uma gestão de bons resultados, obras por toda a cidade e um relacionamento excepcional com os servidores públicos do município, o apoio da prefeita é cobiçado por nomes fortes que estão no páreo neste momento.

 

Tanto Geo quanto Vanda têm perfil próprio e independência suficiente para agregar o apoio da prefeita, ao invés de serem considerados “o candidato” ou “a candidata” do Paço.

 

A evolução do cenário vai mostrar para onde caminharão Cinthia e Mantoan, mas uma coisa está bem clara: a prefeita não vai inventar candidato. Optar por alguém que já construiu seu nome e trajetória vai se mostrando o melhor caminho.

Comentários (0)