Blog da Tum

Wanderlei consolida boas relações, avança na gestão e gera imagem positiva do TO

O tocantinense começa a perceber segurança na gestão Wanderlei Barbosa, com cumprimento de compromissos dentro e fora do Estado, boas relações e a projeção positiva do Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa e ministro da Justiça, Flávio Dino.
Descrição: Governador Wanderlei Barbosa e ministro da Justiça, Flávio Dino. Crédito: Divulgação

A presença do governador Wanderlei Barbosa em eventos internacionais, onde estão em discussão temas de governança, tecnologia, comunicação e meio ambiente tem dado ao Tocantins outra dimensão no cenário da política nacional.

 

É o que se vê em Lisboa nesta semana, onde se trata comunicação digital, regulamentação específica sobre o que se fala nas redes, semipresidencialismo, entre outros temas.

 

Depois de ir à Estônia em maio, receber ministros de Estado em Palmas na última semana, a presença de Barbosa em Lisboa em palestras importantes faz também fortalecer sua rede de relacionamentos. Que diga-se, não é apenas pessoal, mas institucional.

 

Ontem, segunda-feira, 26, o reencontro em um dos painéis com o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o encontro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, rendeu boas risadas.

 

Parêntese...

 

Num painel em que participaram Dino e Tarcísio, o moderador fez sentar o ministro socialista à sua direita, e o governador bolsonarista à sua esquerda.

 

Ao anunciar os dois disse: aqui à minha direita está o ministro da Justiça, Flávio Dino, e à minha esquerda, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

 

O anúncio provocou risadas automáticas do plenário.

 

Neste painel, Dino defendeu a necessidade de regulamentação da comunicação nas redes, enquanto Tarcísio defendeu a liberdade de expressão. Cada um dentro da sua ótica ideológico partidária.

 

Fecha parêntese.

 

O voo de Wanderlei Barbosa para colocar o Tocantins na agenda e na pauta nacional, modernizar os instrumentos de gestão, tornando-se um governador moderno de fato, sem perder a raiz tem, aos poucos, consolidado seu governo para além das fronteiras do Estado.

 

Esta constância que inclui cumprimento dos compromissos financeiros, seja com o funcionalismo ou com fornecedores, a boa relação com as bancadas, estadual e federal, o exercício da política sem guardar rancores, tem passado segurança à população.

 

Aos poucos vai passando o medo quase que visceral de outra quebra, outro rompimento da estabilidade institucional.

 

O Tocantins, afinal, merece um governo com começo, meio e fim.

 

E um governo que avança além do arroz com feijão de uma gestão mediana, é sem dúvida uma boa surpresa e um presente.

Comentários (0)