Blog da Tum

Wanderlei vai a Lisboa: na delegação, Janad, Amélio e Léo Barbosa

A viagem para Portugal proporcionará um espaço mais ameno para as conversações em torno do tema que se tornou o principal motivo das conversas de bastidores na Assembleia: a segunda mesa diretora

Crédito: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa fará nova viagem internacional nos próximos dias. Diferente da viagem à Europa, cuja pauta ambiental fez com que a delegação fosse composta pela deputada Claudia Lelis, do PV, o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Lelis, desta vez, o destino a Lisboa levará outros personagens.

 

Às expensas do governo do Estado viajarão o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, o secretário de Fazenda, Júlio Edstron, o da Comunicação, Márcio da Rocha, e o ajudante de ordens do governador, Edilciney Lopes Pereira.

 

Três deputados estaduais acompanham Barbosa ao XI Fórum Jurídico de Lisboa, com foco na governança digital: Léo Barbosa, Amélio Cayres e Janad Valcari.

 

É sabido que após a derrubada da validade jurídica da segunda eleição da Mesa Diretora - que deu a vitória para o comando da Casa para Léo, na sequência de Amélio - o núcleo duro do grupo governista busca uma saída jurídica para reverter a situação criada e garantir a validade da primeira eleição.

 

Político como é, o governador, no entanto, manteria no radar a possibilidade de ter que recompor acordos para garantir o que já foi acordado lá atrás: a eleição de Léo Barbosa. A peça-chave desta construção é, sem sombra de dúvidas, Amélio Cayres, o presidente.

 

Mas o fato é que as articulações da eleição da primeira mesa, a queda de braço com Cleiton Cardoso e seu grupo passaram pela aliada mais forte que Cayres encontrou: Janad Valcari.

 

A viagem para Portugal torna-se, sem dúvida, um espaço mais ameno para as conversações em torno do tema que se tornou o principal motivo das conversas de bastidores na Assembleia: a segunda mesa diretora.

Comentários (0)