Cidade de Colinas reúne mais de 100 alunos no Projeto Viva com Saúde

O Projeto Viva com Saúde já reúne mais de 100 alunos em sua 3ª etapa, que desenvolve práticas de dança aeróbica no Estádio Municipal de Colinas do Tocantins.

Projeto já está em sua 3ª etapa
Descrição: Projeto já está em sua 3ª etapa Crédito: Ascom Colinas

Com os alunos retornando das férias, o Projeto Viva com Saúde está a todo vapor. Já em sua 3ª etapa, reúne mais de 100 alunos para a prática de dança aeróbica no Estádio Municipal.

 

A professora de Educação Física Priscila Giovana fala dos benefícios do Projeto. “A dança aeróbica ajuda no emagrecimento, no condicionamento físico e no aspecto psicológico, na autoestima da mulher e coordenação motora”.

 

O professor Juscelino Ferreira Júnior, responsável pelo treinamento funcional, conta que o objetivo central é tirar os alunos do sedentarismo e minimizar o risco de doenças, proporcionando qualidade de vida e reduzindo a obesidade.

 

 O Projeto também conta com a participação da Polícia Militar, Funcionários Públicos e Corpo de Bombeiros. 

 

O Projeto conta com o Programa de Ginástica para todos, Treinamento Funcional, Avaliações bimestrais de índices de saúde dos participantes, e outras atividades deverão ser incrementadas nos próximos dias. As aulas são disponíveis de segunda a sexta, com turmas às 17h e 18h no Estádio Municipal; e no Ginásio Municipal com turmas as 17h15 e às 18h.

Comentários (0)