Cidade de Palmas assina ordem de serviço para retomar obras residenciais

Na última sexta-feira, 31, a Defensoria Pública do Tocantins requisitou informações à Prefeitura sobre as obras das unidades habitacionais em construção nas quadras residenciais 1304 e 1306 Sul

Famílias foram removidas para retomada de obras
Descrição: Famílias foram removidas para retomada de obras Crédito: Ascom/DPE

A Cidade de Palmas assina nesta terça-feira, 4, ordem de serviço para retomada de obras residenciais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A solenidade acontecerá às 9h, no canteiro de obras da quadra 1304 Sul.

 

A responsável pela obra será a Crema Construtora que ao todo retomará as obras de 264 unidades habitacionais, sendo 144 apartamentos da Meta 1, localizada à 1304 Sul e  120 apartamentos da Meta 2 que fica na quadra 1306 Sul.

 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Habitação, já foram executados mais de 57% da Meta 1, já a Meta 2 conta com aproximadamente 17% de obra edificada. De acordo com o secretário Diogo Fernandes, a Meta 1 está prevista para ser concluída ainda em dezembro deste ano e a Meta 2 tem uma estimativa de 12 meses para conclusão.

 

Defensoria cobra retomada de obras

Na última sexta-feira, 31, a Defensoria Pública do Tocantins requisitou informações à Prefeitura sobre as obras das unidades habitacionais em construção nas quadras residenciais 1304 e 1306 Sul e sobre a situação das 844 pessoas que ocupavam o local e aguardam a finalização dos serviços.

 

Conforme apurado pela DPE-TO, o Município de Palmas sinalizou, na época, que a retomada da obra seria realizada imediatamente após a desocupação, datada de 15 de abril. Porém, conforme depoimento prestado por lideranças dos Movimentos Sociais de Moradia, que ocuparam os imóveis, embora transcorrido o prazo de mais de 90 dias desde a remoção das famílias, as obras ainda não haviam sido retomadas.

Comentários (0)