Cidade de Palmas realiza evento para promover oportunidades empresariais nos JMI

O JMPI Sunset, vai apresentar aos palmenses as oportunidades empresariais decorrentes da realização da primeira edição dos Jogos dos Jogos Mundiais Indígenas.

Evento vai acontecer no Espaço Cultural
Descrição: Evento vai acontecer no Espaço Cultural Crédito: Divulgação

Os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI) prometem ser um marco para a economia palmense. Diversos setores podem arrecadar com o fluxo de turistas, espectadores e investidores durante o Mundial, que acontece de 23 de outubro a 1º de novembro. Pensando nisso, a Secretaria Municipal Extraordinária dos Jogos Mundiais Indígenas (Seji) realiza, nesta quinta-feira, 06, no Espaço Cultural, o JMPI Sunset, evento que apresenta aos palmenses as oportunidades empresariais decorrentes da realização da primeira edição dos Jogos.

 

Eventos do porte dos JMPI impactam diretamente a economia local, conforme explica o gerente de projetos da Secretaria de Grandes Eventos, do Ministério da Justiça, Coronel Edgard Santos. “Só o número de atletas, 2.200, já confere uma grandiosidade aos Jogos. Além disso, cerca de 400 jornalistas de todo o mundo estarão aqui, mais as equipes da organização. Isso, só em termos de pessoas credenciadas, fora os turistas. Então muitos setores da economia serão diretamente impactados, como o comércio, os restaurantes, os hotéis, os pontos turísticos”, disse.

 

Esta é uma oportunidade para quem quer empreender, explica o secretário da Seji, Hector Franco. “Cidades que sediam grandes eventos esportivos têm uma garantia de aumento constante do seu reconhecimento no cenário nacional e internacional. Para Palmas, uma Capital com apenas 26 anos, sediar um evento como este traz benefícios econômicos a curto e a longo prazo, atraindo investimentos empresariais e turistas”, afirma o secretário da Seji, Hector Franco.

 

O Sunset

                           

O JMPI Sunset será um espaço para a apresentação das potencialidades de retorno financeiro que os JMPI oferecem aos palmenses. Durante o evento, serão apresentados os planos de mobilidade e hospitalidade dos Jogos, o aplicativo desenvolvido pela cidade sede, além de oportunidades específicas para o trade turístico, taxistas, locadores de veículos, quiosques, restaurantes e lojas da Capital.

Comentários (0)