Estado entrega notebooks do Profe Digital pra profissionais da educação de Araguaína

Os contemplados serão os profissionais da Superintendência Regional de Educação (SRE).

Crédito: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza nesta quarta-feira, 20, às 9 horas, na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado, em Araguaína, mais uma etapa da entrega de notebooks do Profe Digital, ação do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe). Desta vez, os contemplados serão os profissionais da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Araguaína.

 

A solenidade contará com as presenças do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e do secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz.

 

Serão contemplados com os notebooks os professores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e diretores.

 

Lançado em 5 de março, o Profe Digital tem como objetivo promover a melhoria das aprendizagens e da qualidade da educação, fomentar o desenvolvimento e a disseminação das inovações científicas, tecnológicas e educacionais digitais e assistivas, além de investir na modernização dos equipamentos, permitindo o acesso à conectividade em escolas situadas em regiões de maior vulnerabilidade socioeconômica e de baixo desempenho em indicadores educacionais.

Comentários (0)